Mídias » Notícias

Pastor que morreu no vôo da TAM teve revelação do acidente

Publicado em  24 de julho de 2007 [terça]

Um vídeo de dez minutos com uma pregação do pastor evangélico Luiz Antônio Rodrigues da Luz, uma das vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, atraiu a atenção dos internautas neste fim de semana. Alguns usuários viram nas mensagens uma espécie de premonição, informou o site G1.

As imagens foram postadas em 20 de julho. Em menos de 48 horas, mais de 17 mil pessoas tinham acessado o vídeo no site. A gravação teria sido feita em abril deste ano em um evento pentecostal em Camboriú, Santa Catarina.

Na pregação, Luiz Antônio conta a uma platéia de evangélicos sobre uma madrugada em que estava em casa, mas não conseguiu dormir. Segundo o pastor, ele teve uma revelação. "Eu vi dezenas de centenas de pessoas mortas, enroladas em alguma coisa que não consegui discernir, sendo levadas para um lugar estranho e escuro", afirmou.

O pastor embarcou no Airbus A320 da TAM porque viajaria para Minas Gerais, onde participaria de um congresso. Luiz Antônio era um conhecido líder evangélico do Sul do país e pertencia à Assembléia de Deus em Ivoti, cidade a 55 km de Porto Alegre. Ele era casado com Maria Isabel Bomber da Silva Luz e tinha três filhos.

Gravação "legítima"

O evangélico Jorge Santos trabalhava com o pastor e diz que estava presente na pregação no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde as imagens foram gravadas. "(A imagem) é legítima, nós a temos inclusive gravada em DVD", contou. Ele disse que viu a pregação novamente após a morte do pastor.

A mulher do pastor contou ao G1 que a "visão" ocorreu em fevereiro, depois de uma viagem que o casal fez ao Japão. "Ele disse que tiveram coisas que ele viu, só que não estava autorizado a revelar", contou.

Maria Isabel disse que a lembrança da pregação trouxe conforto à família. "No momento (que recebeu a notícia) eu não lembrei, tem coisas que fogem da memória da gente. No outro dia, amigas lembraram de tudo isso que ele havia falado. Isso traz um conforto muito grande", disse.

A cunhada do pastor, Madalena Bomber, que trabalhava como sua secretária, contou que Luiz Antônio embarcaria em um vôo que deixaria Porto Alegre às 6h15. Por causa da neblina, a aeronave não pôde decolar e o pastor ligou para Madalena pedindo que o vôo fosse remarcado. Ela conseguiu uma vaga no avião que partiria às 12h20, mas o pastor acabou indo até uma loja da TAM e remarcando a saída para mais tarde.

"Normalmente, ele não remarcava as passagens. Mas ele disse que preferia ir mais tarde, para almoçar com a mulher e os filhos. Acabamos todos comendo em um shopping", contou.

Horas mais tarde, ele embarcou no vôo 3054, que colidiu com o prédio da TAM Express na Zona Sul de São Paulo. Assista o vídeo com a pregação do pastor Luiz Antônio.


Imprimir
Igreja Nova Aliança - Londrina - PR - Brasil
Rua Cuiabá, 48 - Centro - CEP: 86026-490 | Telefone: +55 43 3305-0000
Agência Digital Expertu